Como Criar um Grupo no Facebook: Passo a Passo

O Facebook continua sendo a rede social mais popular e mais utilizada do momento. Além de compartilhar seus momentos e postar mensagens que digam um pouco sobre você, essa também é a plataforma perfeita para reunir grupos de amigos, ou até de pessoas que nem se conhecem, mas que têm objetivos em comum.

Aprenda agora o passo a passo de como criar um grupo no Facebook!

como criar um grupo no facebook

Como criar um grupo no Facebook | Imagem: Reprodução/FB

Como criar um grupo no Facebook

Não existe muito segredo para criar o seu próprio grupo no Facebook. Primeiro, você precisa usar login e senha para entrar no seu perfil. Em seguida, observe com atenção o lado esquerdo da tela inicial, lá estão os grupos dos quais você faz parte e, abaixo dele, a opção “criar grupo”, é lá que você deve clicar.

Depois de clicar na opção “criar grupo”, uma nova janela será aberta na sua tela, e lá você vai colocar o nome que deseja dar a esse grupo (tenha cuidado, pois dependendo da forma como a sua conta está configurada, todos poderão ver, independente de pertencer ao grupo ou não) e quem vai participar dele. Ao digitar o nome dos usuários no campo de membros do grupo, automaticamente o Facebook enviará os convites para estas pessoas.

Configure a privacidade do grupo

O próximo passo, e um dos mais importantes, é definir a configuração de privacidade do grupo, ele pode ser aberto, fechado ou secreto. Os grupos abertos podem ser vistos por todos, inclusive as publicações e quem são os membros; no grupo fechado, as outras pessoas conseguem ver quem faz parte, mas as publicações são restritas aos membros. Por fim, os grupos secretos só podem ser vistos por quem faz parte dele, ninguém mais verá o grupo, os membros e publicações.

Agora que você já sabe como criar um grupo no Facebook, e que é muito simples e rápido, aproveite todos os recursos que o Facebook oferece: você pode criar eventos dentro do grupo, além de postar fotos e documentos. Você pode usar o grupo para reunir os amigos do colégio que não vê há muito tempo, e até para facilitar a resolução de assuntos da faculdade ou do trabalho. Mas não substitua nunca o contato real! 🙂

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *