Com o surgimento da internet, as empresas ganharam uma grande parceira no momento de divulgação, de captação de clientes, além de manter a sua visibilidade e aumentar a sua credibilidade e rentabilidade de uma forma geral.
As redes sociais são, certamente, os principais veículos para manter a comunicação entre a empresa e seus clientes, promover a divulgação de seus serviços e produtos e, é claro, manter a interação entre ambos por meio do compartilhamento de conteúdo.
Obviamente que, no momento, não existe rede social melhor para isso do que o Facebook, afinal, a maior rede social do mundo conta com a presença de praticamente todos: somente no território brasileiro, são mais de 25 milhões de usuário. Por conta disso, confira neste artigo como criar uma página no Facebook para a divulgação do seu trabalho (ou apenas por lazer).
Como criar uma página no Facebook

Como criar uma página no Facebook | Imagem: Reprodução/FB
Passo 1 – Acessar o Facebook com uma conta pessoal
Muitos acham que há a necessidade de criar uma conta diferenciada para abrir uma página no Facebook, o que não é verdade: basta fazer o login com a sua própria conta e acessar o seguinte endereço para a criação da sua página: http://www.facebook.com/pages/create.php.
Passo 2 – Qual será o tipo de página?
O segundo passo é escolher qual será o tipo de página a ser criada. Geralmente, isso depende de qual é o estilo da sua empresa: uma indústria, uma empresa de comunicação e uma academia, por exemplo, certamente terão tipos diferenciados de página.
Entre os tipos disponíveis, o primeiro é para negócios locais, o segundo para instituições, organizações ou empresas, o terceiro tipo para um produto ou uma marca em específico, o quarto para figuras públicas, artistas ou bandas, o quinto para páginas que envolvem entretenimento, e o último para páginas que envolvam causas sociais ou a comunidade em geral.
Passo 3 – Hora de preencher
Depois de escolher qual será o tipo da sua página, chegou o momento de selecionar um Avatar para a mesma, assim como introduzir as principais informações relacionadas à mesma e um próprio URL, ou seja, o nome do sua página (ex.: www.facebook.com/nomedasuapágina).
Passo 4 – Últimas etapas
Agora, basta otimizar a sua página, procurar seu público-alvo e apostar em um conteúdo de qualidade!
Ainda tem dúvidas de como criar uma página no Facebook? Então deixe nos comentários abaixo…