Endomondo Sports Tracker: App para Atividade Física

Conheça mais sobre o app de atividades físicas Endomondo Sports Tracker, e saiba porque você deve conecta-lo ao Facebook.

Com o avanço tecnológico e com um mundo mais adepto a prática de exercícios físicos, se torna cada vez mais normal à criação de aplicativos ligados diretamente a este segmento. Pensando nisso, um grupo de desenvolvedores criou o Endomondo Sports Tracker, que inicialmente era um site ligado a diversos esportes como corrida, ciclismo, canoagem, esqui, caminhadas, patins, entre outros.

Com o sucesso absoluto, o site foi transformado em um aplicativo direcionado a sistemas operacionais de telefone que, por intermédio de conectividade com o sistema de GPS dos aparelhos, é possível monitorar o desempenho das atividades físicas realizadas ao longo do tempo.

endomondo sports tracker app para atividade fisica

Endomondo Sports Tracker App – Facebook

Endomondo Sports Tracker App – Facebook

Pode-se dizer que o interesse do Endomondo é criar um ambiente totalmente direcionado ao mundo desportivo, criando assim um mundo dedicado somente as endorfinas, daí o nome do aplicativo.

Como o intuito é a ligação de diversas pessoas com o mesmo interesse, o aplicativo já conta com diversas integrações a redes sociais conhecidas, como por exemplo, o Facebook. O mais interessante desta ligação é que o aplicativo irá remeter o seu desempenho diário nas atividades realizadas no feed de notícias de sua linha do tempo, criando assim uma espécie de desafio aos colegas da rede social.

Por que conectar o app com o Facebook?

O uso do aplicativo deve ser totalmente direcionado para o acompanhamento de suas atividades físicas, sempre baseadas em distâncias. O aplicativo irá registrar todos os dados de sua formação, como mapas de rotas, a duração de seus exercícios, calorias gastas e a distância realizada.

O interessante de adicionar este aplicativo ao seu Facebook é que isto lhe permitirá ter a visualização de todas as suas atividades físicas no seu perfil, desde a atividade mais recente realizada até o seu cadastro no aplicativo, criando assim um resumo de sua vida esportiva.

Para os amantes desse segmento, a conectividade elaborada pela rede social irá criar diversos grupos e novas amizades que juntos irão comentar as atividades realizadas por todos e irão juntos disputar as melhores marcas de tempo.

Posso utilizar o Endomondo como um Personal Trainer?

Sim e não. Por um lado, pela ótima sincronia com redes sociais, o Endomondo pode sim ser considerado uma espécie de “personal trainer”, pois a cada atividade realizada o programa remete todo o gasto calórico e distancia percorrida pelo usuário. O interessante é que o aplicativo controla suas atividades, auxiliando nas melhores rotas, nos melhores métodos de queima de caloria e com dicas sobre cada esporte.

No entanto, ele não substitui o Personal Trainer propriamente dito, pois somente o profissional de Educação é capacitado para te passar treinos e acompanhar o se desempenho. Por isso, além de usar o app, tenha sempre o acompanhamento de um profissional habilitado para te orientar nos exercícios e atividades físicas.

Se você ainda não conhece o aplicativo Endomondo, baixe e instale agora mesmo, e não se esqueça de conecta-lo com sua conta do Facebook.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *