Entrar no Facebook

Se você ainda não tem uma conta e gostaria também de entrar no Facebook, o primeiro passo é acessar o site oficial da rede para realizar seu cadastro. Para isto, basta acessar o link: www.facebook.com.

Já na página, você verá as informações necessárias para dar início ao processo de cadastro.

O cadastro é gratuito e pode ser feito de forma simples. Para entrar no Facebook, você deve preencher os seguintes campos: Nome, Sobrenome, Email, Confirmação de email e senha.

Em seguida, entre com os dados da nascimento: Dia, mês e Ano. Por fim, marque seu sexo, Feminino ou Masculino e clique em “Cadastre-se”. Conforme mostra imagem abaixo:

Entrar

entrar no facebook

Encontrar amigos

Depois de entrar com suas informações iniciais de cadastro Facebook, a próxima tela servirá para você encontrar seus primeiro amigos na rede social. Para isto, você pode utilizar as sugestões de buscar amigos por email, através dos contados do MSN, do Hotmail ou de outros serviços de email, como Gmail e Yahoo.

Depois de efetuar a busca de amigos, será necessário autorizar seu serviço de email para sincronizar com seus contatos do Facebook. Basta confirmar e seguir confirmar as etapas seguintes.

Você pode optar por pular esta etapa, clicando no link “pular” na parte inferior direita da página.

Informações do Perfil

Na página seguinte, você terá a opção de deixar seu perfil mais completo. Entre com seus nomes da instituição do Ensino Médio, Faculdade/Universidade, Local de trabalho, Cidade atual e Cidade natal. Feito isso, basta clicar em “Salvar e Continuar”.

Dependendo do número de contatos que possui no email de cadastro, poderá ser exibida na próxima etapa, uma página com sugestões de amigos para serem adicionados. Fica a sua escolha.

Foto do Perfil

A próxima etapa é sem dúvida uma das mais importantes, nela você deve entrar com a foto que irá aparecer no seu perfil oficial. Você pode escolher uma foto já existente no seu computador, ou tirar uma foto atual utilizando a webcam de seu computador.

Privacidade

Esta é a parte mais importante de entrar no Facebook e, a que precisa mais de sua atenção. Nesta etapa, você irá conhecer suas configurações de privacidade. É extremamente importante ficar atento a estas configurações. Clique em “Faça um tour pelas informações de privacidade”, para saber tudo sobre sua privacidade no Facebook.

Quem pode ver suas publicações, quem pode ver suas fotos, quem pode ver o que você escreve, quem pode ver seus dados pessoais, são algumas das configurações de privacidade que você de escolher.

Após passar por todas as etapas acima, você já poderá fazer o Login no Facebook. Aproveite e divirta-se, mas com responsabilidade.

9 Comments

  1. [...] Mas se você ainda não tem uma conta, veja nosso outro artigo tutorial de como entrar no Facebook. [...]

  2. [...] alguns sites que funcionam como Proxys, ou seja, permitem entrar no Facebook ou qualquer site que esteja bloqueado. Alguns [...]

  3. ana maria says:

    e se ja tem a conta???????

  4. eu posso usa meu facebooq como em mail

Leave a Reply