Facebook Messenger: Como instalar no PC e no Celular

O Facebook possui o Facebook Messenger, uma ferramenta de comunicação que pode ser utilizada no PC ou então pelo celular. Ele permite que seja possível trocar mensagens de texto, de voz e até o envio de vídeos ou gifs.

Mas a melhor notícia é que não é mais necessário fazer o download da ferramenta para que seja utilizada. Basta acessar a página e fazer o login. Para que seja utilizada no PC, é preciso seguir o passo a passo conforme explicaremos a seguir:

Facebook Messenger

Facebook Messenger

Como usar o Facebook Messenger no PC

1º Passo: Acesse a página do Messenger na internet

Acesse o site Messenger.com e informe e-mail e senha. Estes dados devem ser obrigatoriamente os mesmos utilizados para o acesso no Facebook. Caso já esteja conectado no Facebook pelo mesmo navegador, a página fará o reconhecimento automático. Aí basta clicar em continuar.

2º Passo: Navegue pela interface

Depois do login efetuado, você será levado a uma página cuja interface possibilitará a visualização de todos os seus amigos do Facebook conectados. Do lado esquerdo da tela aparecerão os contatos. Todo o histórico das conversas estará presente, bem como os grupos já criados por você.

3º Passo: Converse

Aí é só aproveitar. Envie imagens, emoticons, mensagens de texto, de voz ou de vídeo. A vantagem é que nesta página aparecerá somente o Messenger e não toda a rede social, ajudando com que você foque na conversa.

Como instalar o Facebook Messenger no Celular

No celular ainda é preciso instalar o aplicativo do Facebook Messenger. E o mais bacana é que ele funciona de forma muito parecida com o WhatsApp, ou seja, não é preciso ter um perfil na rede social para utilizá-lo. Basta ter um número de celular.

Para baixar o aplicativo do Facebook Messenger basta ir para a central de aplicativos do seu celular, Google Play para quem tem Android e Apple Store para quem tem iPhone, e baixar o aplicativo. O celular vai efetuar a instalação de forma automática, abrir os atalhos e possibilitar o uso rapidamente.

Caso você possua o perfil no Facebook, todos os seus dados e históricos estarão presentes, caso não tenha, basta fazer a inscrição a partir do seu número de telefone.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *