Social Empires: Jogo de Estratégia para Facebook

O ser humano é um bicho curioso: de vez em quando, na vida pessoal ou profissional, ele custa a estabelecer suas regras e achar boas soluções para os próprios problemas. Também não costuma ser muito ponderado quanto às suas responsabilidades, dependendo do seu estilo de vida.

Mas nada disso impede que ele seja viciado por jogos de estratégia. E em maior ou menor escala, todos nós somos. De War a Farmville, estamos todos tomados por essa vida mágica da boa estratégia para conseguir um resultado positivo. Do contrário, ninguém jogaria nem baralho.

Por essas e outras que as redes sociais estão investindo cada vez mais em jogos sociais de estratégia. Uma das mais bem sucedidas iniciativas na área, nos últimos tempos, é o jogo Social Empires, que une tudo aquilo que a gente gosta em um jogo de inteligência: interação, concentração e – claro – exércitos.

social empires facebook

Social Empires – Facebook

Social Empires – Facebook

No aplicativo, que é gratuito e disponível para Facebook, o objetivo é gerenciar e encarar os exércitos inimigos com muita aplicação e sabedoria. O papel do jogador é ser uma espécie de general, orientando sua equipe para vencer cada uma das batalhas que apareça pela frente.

O Social Empires se intitula o melhor jogo de estratégia dentro da rede social, com mais de seis milhões de jogadores ativos mensalmente para colocar seus exércitos na linha de frente das batalhas. A aventura começa quando o jogador tem a possibilidade de criar o seu império desde o princípio, treinando construtores para desenvolver armas poderosas e moradores da vila para defender o império dos trolls.

Em um ambiente medieval (que está mais na moda do que nunca, principalmente com o advento de Game of Thrones e outros programas do gênero) é possível contar, ainda, com a ajuda de dragões e forças vindas dos deuses para superar as adversidades.

Social Empires – Dicas

Jogar Social Empires não é difícil, mas exige um certo esforço do jogador, principalmente porque o game está totalmente disponível em inglês. Isso significa que pode ser que algumas partes do jogo, principalmente as explicativas, fiquem um pouco confusas para quem não domina a língua.

A maior dificuldade, no entanto, pode estar em personalizar e fortalecer seus personagens para as batalhas. No jogo é possível adquirir moedas de compra de habilidades ou dragões mediante pagamento de verdade, mas o que não falta na internet são macetes para driblar essa dificuldade de gasto e conseguir as moedas de forma totalmente gratuita.

É possível encontrar também diversas maneiras de conseguir dragões melhores e mais habilidosos através de programações bem simples, e a maioria das dicas é dada através de vídeos no YouTube. Ou seja, qualquer pessoa que tenha o mínimo de noção de códigos pode se dar bem jogando Social Empires sem gastar nem um centavo por isso.

E a estratégia não para por aí: não é só pensar em como driblar as regras do jogo que vai fazer de você um campeão. A inteligência e a concentração são as melhores armas para quem se aventura pelo mundo do Social Empires. Além de treinar os exércitos, é possível construir e reconstruir coisas básicas para a sobrevivência do império, como galpões, moinhos, plantações e tudo o mais.

Isso significa que, pelo menos pelo tempo em que você estiver conectado ao aplicativo, a experiência de ter a soberania e a responsabilidade por isso nas mãos estará sempre presente. “Grandes poderes vem com grandes responsabilidades”, já disseram uma vez. E por mais que a responsabilidade, nesse caso, seja pura diversão, pode ser bem bacana sentir-se como um verdadeiro imperador em todos os sentidos, e não só nas partes boas da palavra.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *