Song Pop: Jogar Online no Facebook

É impossível resistir ao Song Pop – e não há nenhum brasileiro nesse país que não consiga entender a lógica do aplicativo. Afinal, todos nós crescemos vendo programas do estilo “Qual é a Música”, do Silvio Santos, e o SongPop é praticamente a mesma coisa.

O jogo consiste em desafiar um amigo e acertar, a cada rodada, cinco nomes de música ou de banda no menor tempo possível, para que mais pontos sejam computados. Quando você desafia um amigo, é o primeiro a responder essa lista, que vai para ele exatamente igual. Quem acertar mais ou quem acertar todas em menos tempo acaba fazendo a melhor pontuação.

song pop jogo facebook

Song Pop – Facebook

Song Pop – Jogar Online no Facebook

Song Pop pode ser jogado de duas formas: via smartphone ou através do próprio aplicativo no Facebook. O aplicativo, que é gratuito em ambas as plataformas, organiza os rankings de desafios ganhos entre o jogador e seus amigos.

O objetivo de ganhar cada desafio é juntar mais moedas para comprar listas de música ou power-ups que permitem rodízio de listas (aparecem apenas três por desafio) ou eliminar dois artistas para um mesmo trecho, o que acaba facilitando a resposta correta, já que ao invés de quatro opções de escolha, são apenas duas com o bônus.

Jogo de música Song Pop

Como cada um que for desafiado tem que desafiar a pessoa de volta, cada vez que o jogador abre o SongPop ele tem a certeza de que vai jogar, pelo menos, duas vezes. Isso acaba tornando toda a dinâmica ainda mais interessante, principalmente quando são muitos os desafios para responder. E, quanto mais moedas arrecadadas, mais opções de listas musicais.

O SongPop é, na maioria das vezes, um grande jogo de memória. Não é possível que todas as pessoas conheçam todas as músicas de uma mesma lista, então o jogador acaba se familiarizando, aos poucos, com os trechos em questão e com quem os interpreta.

Essas informações básicas são armazenadas no cérebro de maneira quase inconsciente, e mesmo aquelas canções que nunca ouvimos se tornam bastante conhecidas, pelo menos pelos poucos segundos que levamos até marcar a resposta.

As listas não são infinitas de músicas, no entanto. É preciso conseguir ampliar a possibilidades de novas canções, que acontece quando acertos simultâneos acontecem com frequência. A partir de três acertos por desafio se começa a ganhar bônus que vão parar dentro de cinco estrelas na parte superior da tela.

Deste modo, a dificuldade de se memorizar as músicas aumenta e também a emoção do jogo.

SongPop – Lista de músicas

Quando o jogador junta várias moedas de suas vitórias, ele pode trocar por novas listas de músicas. São dezenas de listas pré-disponíveis que tem custos diferentes entre si, mas, apenas na moeda fictícia. Ainda assim, é possível comprar, com dinheiro de verdade, listas mais exclusivas e também power ups para pular listas ou tirar duas opções de cada canção de um desafio.

Além disso, o aplicativo também tem um sistema de vídeos patrocinados que acabam gratificando o espectador. No Facebook o sucesso é tanto que a propaganda é a seguinte: quem assistir ao vídeo até o final pode ganhar um determinado número de power ups ou de moedas de troca. Dessa forma, basta assistir ao comercial para poder ganhar diversos prêmios em “dinheiro”.

E a melhor parte: as músicas que estão disponíveis no SongPop não precisam ficar só lá dentro não, apenas em questão de segundos. Quando os desafios acabam, é possível ver os links de cada música para baixar no iTunes, assistir no YouTube, comprar na Amazon ou no Spotify.

Desse jeito quem gosta de uma música da qual nunca ouviu falar pode se familiarizar mais com ela em outro portal ou plataforma e acabar conhecendo o trabalho do artista. Ou seja, até a grande indústria da música sai ganhando nessa ótima tacada do universo do entretenimento.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *