The Sims Social Facebook

Quem curte jogos para computador sabe que a franquia The Sims é uma das mais famosas, lucrativas e gostosas de se jogar de todos os tempos. Na plataforma, cada jogador tem a possibilidade de criar um avatar – que quase sempre acaba sendo um alter ego do próprio jogador – e viver diversas aventuras em uma realidade paralela virtual.

São mais de dez anos de The Sims e finalmente está disponível a versão mais aguardada de todos os tempos para a marca: a versão social do jogo. Com The Sims Social é possível compartilhar com os amigos de Facebook (uma das plataformas onde o programa pode ser acessado) o seu avatar, sua casa e, acima de tudo, interagir com outras pessoas que também fazem parte dessa realidade virtual.

the sims social facebook

The Sims Social – Facebook

The Sims Social – Facebook

O jogo é gratuito, com exceção do dinheiro virtual dentro da segunda realidade, que pode ser comprado a qualquer momento com dinheiro de verdade. Com The Sims Social é possível acrescentar ao jogo clássico elementos básicos de outros jogos sociais, tais como Farmville (Facebook) e Colheita Feliz (Orkut): trocas de favores com vizinhos, reputação, aministração de energia, respeito aos contratos sociais e várias missões para ganhar upgrades e melhorar ainda mais a sua realidade virtual particular.

O jogo em si não é nada difícil, e mesmo quem nunca jogou The Sims consegue desvendar os meandros de The Sims Social sem problemas. Antes de apertar o “play now”, dê uma passeada pelas opções e possibilidades do jogo.

Antes de tudo, crie o seu personagem da forma mais divertida possível, para que todas as experiências a seguir sejam como o esperado. Escolha a cor da pele, dos olhos, dos cabelos, o estilo de roupa e espere pelas indicações e dicas da vizinha virtual, que vai te apresentar aos ambientes do jogo.

Assim como nos jogos anteriores, em The Sims Social você vai poder visitar os vizinhos, ir a discotecas, frequentar diversos ambientes diferentes e partilhar de várias experiências em conjunto com pessoas reais que são representadas, na plataforma, por seus avatares. Para que você não se sinta sozinho nessa empreitada, o melhor é convidar os amigos.

O convite pode ser feito através de uma notificação e, para entrar no jogo, seu amigo terá apenas que aceitar as condições de uso do programa e das suas informações básicas, assim como você também fez. Depois disso, é só partir para o abraço – ou para a balada, ou para a piscina.

Em The Sims Social, mais do que a interação com os amigos, é possível também descobrir novos horizontes que não foram incorporados às versões anteriores do jogo. Mas a ideia de todo o contexto é justamente socializar com pessoas reais por meio de uma plataforma virtual.

É possível, dentro do jogo, bater papo com várias pessoas e passar de conhecidos virtualmente para conhecidos pessoalmente. Além de criar novas amizades, o jogo também promete a possibilidade de achar um novo amor ou até um bom emprego, assim como as versões anteriores também faziam.

The Sims Social Facebook

The Sims Social é um jogo exclusivo para o Facebook. Crie seu personagem e sua casa e interaja com seus amigos do Facebook neste jogo. Apesar de ser gratuito, o jogo The Sims Social deveria obedecer a definição de ser um produto de rede social e o fez: é um jogo exclusivo para quem tem conta no Facebook.

Quem não tiver uma conta nessa rede deve fazer uma e, além de poder participar desse aplicativo, pode também fazer parte de outros jogos sociais de interação, como o já citado Farmville, Máfia Wars, CityVille, Backyard Monsters, entre tantos outros.

Para que o jogo rode perfeitamente dentro do Facebook é preciso ter o básico: uma boa conexão com a internet. Se a conexão não estiver muito boa, a abertura do aplicativo pode ser bem demorada.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *