Top Eleven Be a Football Manager: Elifoot para Facebook

Os aficionados por jogos de futebol só tem o que comemorar: na pura era da tecnologia, muita coisa mudou dos tempos do famigerado (mas delicioso!) Elifoot até os tempos atuais. Antes, o técnico virtual de um clube precisava ficar horas (madrugadas, vamos falar a verdade) olhando para uma tela verde cheia de times e números, com um gráfico bem escasso.

Hoje, o mesmo técnico virtual pode levantar as mãos pro céu e agradecer não só a possibilidade de ter a mesma diversão com uma melhor qualidade estética, como também o fato de que ser um técnico de futebol, mesmo de mentira, está mais fácil do que nunca.

top eleven be a football manager

Top Eleven be a Football Manager – Facebook

Top Eleven Be a Football Manager

Atualmente é possível jogar jogos como esse pelo computador e celular, através de aplicativos específicos. Quem tem Facebook, por exemplo, já recebeu de alguém a notificação do jogo Top Eleven Be a Football Manager.

Nessa plataforma, é possível que o jogador crie o próprio time de futebol e jogue não apenas contra o computador (princípio básico do Elifoot), mas também contra os amigos e contatos da rede. Além disso, os jogadores podem criar e participar de ligas, copas, liga de campeões do aplicativo e amistosos com contatos ou outras pessoas da mesma comunidade.

O mesmo jogo está disponível em versões para celular Android e iPhone, além da rede social.

Desnecessário dizer que ser um técnico de futebol é uma profissão inerente a todo brasileiro amante do esporte – mesmo que não saibamos tecnicamente do que se trata, sempre damos vários pitacos. E é essa a essência do Top Eleven Be a Football Manager: dar ao jogador o poder total de guiar seu time pelo caminhos das vitórias ou descobrir, de uma vez por todas, que essa realmente não é a profissão ideal.

O jogo tem mais de quatro milhões de participantes ativos e permite não só o gerenciamento de um time de futebol, mas também de suas finanças, além da possibilidade de comprar e vender jogadores, preparar o time para as partidas, assistir às partidas ao vivo, fazendo substituições e dando ordens especiais durante o jogo e até treinar talentos virtuais individualmente, para melhorar a performance do time com intensificadores.

O trabalho, então, é de um cartola completo. E o sonho de ter um time nas mãos vai ainda mais além, com a possibilidade de determinar as formações para cada jogo e preparar os atletas física e mentalmente antes de cada partida, desenvolvendo habilidades específicas para melhorar a performance do jogador.

Quando o time já estiver realmente bom de bola, dá para convidar os amigos para amistosos. Não sem um bom olheiro, é claro: no Top Eleven Football Manager é possível até mesmo seguir os outros times para verificar seu desempenho e mapear suas fraquezas.

Jogabilidade do Top Eleven Football Manager

Voltando aos bons tempos de Elifoot, era normal começar a enxergar tudo em verde com tirinhas coloridas, mesmo quando fechássemos os olhos. Algo normal para uma pessoa que fica algumas boas horas olhando para a mesma tela, quase estática.

Uma das grandes vantagens do Top Eleven Football Manager é justamente dar algum movimento gráfico ao jogo, onde é possível ver os nomes dos times, os gráficos, os jogos em tempo real, os troféus e tudo o mais tomando a tela, cheios de cores.

Nesse jogo também é possível confeccionar os uniformes dos jogadores e participar até de coletivas de imprensa durante a temporada, tal qual como um verdadeiro técnico – ou até mesmo um cartola.

Em um país que respira futebol, esse tipo de aplicativo não tem nada menos do que sucesso absoluto, principalmente por ter tamanha qualidade gráfica e também de plataforma, já que é um jogo que exige rapidez e dinâmica enquanto jogado. Além de tudo o mais, ele ainda é gratuito.

E os técnicos do Top Eleven podem até ter mais uma desculpa para poder dar pitacos nos jogos reais quando o técnico de seus times não forem lá tão bons quanto ele.

 

 

 

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *